Conheça as vantagens dos cases para fotografia

Equipamentos fotográficos são delicados, se danificando com qualquer descuido. Esse é um grande risco para muitos fotógrafos. Isso pois, com o equipamento quebrado, além dos gastos com o conserto, sua fonte de renda fica comprometida.

Além disso, a maioria precisa transportar seus equipamentos com frequência, para ensaios externos. Assim, o risco de danos é ainda maior, já que é nesses momentos em que acontecem a maior parte dos acidentes.

Por isso é preciso investir produtos de qualidade para armazenamento e transporte. No mercado existem as mais diversas opções, como bolsas e mochilas de diferentes tamanhos e materiais.

A opção mais segura, no entanto, são os cases para fotografia. Esses produtos possuem várias vantagens para seus equipamentos fotográficos. Conheça:

 

1. À prova de impactos

Confeccionados em materiais como polipropileno e ABS, os cases para fotografia são ultrarresistentes a quedas e impactos. Além disso, também aguentam temperaturas extremas.

Outra vantagem é que eles aguentam tranquilamente o peso humano. Assim, podem ser usados como assento ou como elevação em ensaios externos, te possibilitando fotografar de ângulos mais altos.

 

2. Interior de espuma microsserrilhada

Os cases vêm com espumas moldáveis microsserrilhadas, que são personalizadas de acordo com o layout de seus dispositivos. Assim, seus equipamentos ficam livres de impacto durante o transporte, sem balançar ou se mover dentro do case.

 

3. Resistente à água, poeira e oleosidade

Esses estão entre os principais vilões dos equipamentos fotográficos, danificando câmeras e objetivas. Com sua vedação o’ring, os cases são selados hermeticamente, impedindo a entrada de qualquer sujeira, poeira ou umidade.

Além disso, contam também com uma válvula de compensação de pressão, que mantém a água sempre ao lado de fora do case, que pode ser submerso.

 

4. Design

Os cases para fotografia possuem design robusto e arrojado, que confere mais profissionalismo ao fotógrafo. São também ergonômicos, com alça retrátil e pegadores confortáveis.
Possuem ainda rodízios para facilitar o transporte, sem pesar seus braços, bem como entradas para cadeado para uma proteção extra.

 

Conclusão

 

A maior parte dos fotógrafos profissionais está acostumada a investir valores altos em trocas frequentes de câmeras, lentes e acessórios. Entretanto, deixam de lado o investimento em segurança, que é essencial para proteger os dispositivos e evitar gastos futuros.

Junto a um seguro para equipamentos fotográficos, um case para fotografia é a melhor opção para proteger seus produtos de qualquer risco. Na Kratos, somos especialistas nesse tipo de produto, com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro.

 

 

linkedin icone linkedin
instagram icone instagram
youtube icone youtube